Review: I am Legend 6*/10


Entrei na sala com alguns receios. Amigos de confiança tinham visto o filme e tinham-me dito muito mal dele, "os monstros são horriveis!", "o Will está muito mal dirigido..."... Resultado, não estou desiludido nem estou entusiasmado...Fiquei com um sentimento misto.

Da história, não há muito para revelar. Robert Neville é o último homem na Terra e vive em Nova-Yorque. Para além disso, é também militar e cientista e passa os seus dias a caçar, ver filmes, procurar sobreviventes e, claro, tentar encontrar uma cura. O seu único amigo é sam, um pastor Alemão que o acompanha ao longo do dia e é o único Ser que ele tem de proteger contra os Noctivagos, espécie de Vampiros alérgicos aos raios UV que outrora eram Humanos como ele mas que foram atacados por um virus suposto curar o cancro.

Vou ser curto e directo: Não gostei dos monstros, pareciam demasiados animados (apesar de ter visto o filme em projecção digital com uma definição abismal que atenuava um pouco o look cartoon). Achei a prestação do Smith mais do que convincente, é sempre complicado carregar o filme sozinho e creio que se safou bem. O aspecto musical é o aspecto mais estranho já que não há música de forma regular, ao longo do filme. O aspecto negativo vai para a realização que geralmente toma más decisões de planificação e aproveita muito pouco a cidade devastada (que está realmente muito bem quando se vê).

Como conclusão, "I am Legend" é uma pequena decepção que poderia ter dado em outra coisa caso tivessem entregue o filme a um realizador mais experiente. Visto assim, não deixa de ser um bom filme de entertenimento mas não passa disso, infelizmente.

Stay Tuned.

0 Bilhete(s):