Review: "Horton hears a Who" 5*/10


Novo filme de animação vindo dos estúdios Blue Sky (responsáveis por Ice Age), "Horton" era um filme que tinha alguns trunfos em seu favor (nomeadamente nas vozes de Jim Carrey e Steve Carell). Infelizmente, a versão que vi era dobrada em Português. Então, o que resta do filme sem o casting de estrelas?

Horton (VO Jim Carrey), um elefante pacato e um pouco excêntrico que vive na selva e adora ensinar coisas novas aos jovens animais lá do sitio. Um dia, passa por ele um grão de poeira que grita. Horton faz tudo para o recuperar porque acredita que, naquele grão, vivem uns seres. A Kanguru lá do sitio acha que Horton está doido e que é um mau exemplo para a juventude local. Por isso, decide recuperar o grão a todo o custo e destruí-lo. Entretanto, Horton confirma as suas suspeitas: vivem lá seres (os Quem) e o seu presidente (Steve Carell) acaba por comunicar com ele e pedir-lhe que coloque a sua cidade num local seguro...

Em Português, o filme perde um pouco do seu encanto e fica simplesmente na média sem nunca se destacar. Neste caso, não existe realmente um personagem realmente engraçado (como o Scrat na "Idade do Gelo" ou ainda o esquilo do "Pular a cerca", por exemplo). A história é demasiado moralizadora e a cada 5 minutos somos obrigados a levar com a mensagem de chapa. Tecnicamente o filme é interessante mas devido à pouca profundidade dramática não salva o filme. Acredito que, com as vozes de Carell e Carrey o filme ganhe um pouco mais, mas mesmo assim, é demasiado direccionado para as crianças (sobretudo em Português).

Conclusão, "Horton" poderia ter sido mais simpático caso não fosse tão "tótó" e moralista. Sendo assim, é um filme aconselhado aos mais pequenos que ficarão entretidos com as aventuras do paquiderme.

Stay tuned.

0 Bilhete(s):