Review: "The Bucket List" 5*/10


Eu sei que tinha prometido actualizar o blog com mais frequência... Infelizmente, como já mencionei noutro post, há certas coisas que ocupam muito o meu tempo e por vezes é dificil estar sempre "up-to-date". Brevemente, vou iniciar uma vida nova, com novos objectivos e outras actividades. É dificil para mim afastar-me um pouco daquilo que foi a minha (divertida) vida nos últimos 3 anos. Mas enfim, o ritmo é diferente e prometo que vou tentar dedicar um tempo ao blog todos os dias.


Carter Chambers (Morgan Freeman) é um mecânico dono de uma invulgar cultura mas infelizmente também tem cancro. Um dia, enquanto está no hospital a fazer um tratamento experimental, ganha como vizinho de cama um excêntrico homem rico e ainda por cima dono do hospital. Esse homem, Edward Cole (Jack Nicholson), não suporta estar doente e é visivelmente demasiado orgulhoso. Inicialmente, a relação entre os dois homens é dificil mas, a medida que Carter apoia Edward, ambos vão tornando-se amigos. Um dia, os resultados clínicos chegam e são ambos informados que estão em fase terminal, restando-lhes poucos meses para viver. Sobre uma ideia de Carter, ambos lançam-se para a aventura decidindo realizarem os seus sonhos utilizando para tal uma lista previamente escrita pelos dois...

Do realizador de "When Harry met Sally", este filme tinha na sua equipa técnica e artística elementos de sobra para fazer um bom drama. Infelizmente, o filme é demasiado chocho e limita-se sobretudo a um "Jack & Morgan Show". Sim, o argumento é limitado mas a dupla de actores está num bom nível, apesar de sabermos perfeitamente que ambos os actores limitam-se a interpretar e não "viver" a personagem. Eles fazem-no de olhos fechados e por vezes o filme fica-se pelo mediano quando poderia existir realmente algo de profundamente dramático. A vantagem, é que a realização também não pretende levar a audiência às lágrimas todos os 5 minutos e sabe dar liberdade a os actores que conseguem criar lanços entre as suas personagens.

"The bucket list" é um "budy movie" da terceira idade. Lento e por vezes demasiado extenso (um cúmulo para 100 minutos), o filme raramente atinge a perfeição dramática. Resta-nos uma dupla de actores que nada têm a provar e que habilmente nos levam a simpatizar com as suas personagens. Estávamos com o direito de esperar algo de mais consistente, ficamos meio-desiludidos mas não ficamos com um mau filme de todo.

Stay tuned.

0 Bilhete(s):