Review: "Awake" 5*/10


Por vezes vemos um trailer e dizemos "isto deve ser muito mau..." e, depois, vemos o filme e até ficamos minimamente satisfeitos com o que vemos. "Awake" é sem dúvida alguma um desses filmes.

Clayton Beresford (Hayden Christensen) é um menino rico de Nova-York, que trabalha na companhia financeira do falecido pai. Para além de ser rico, também tem muita sorte no amor já que está apaixonadissimo pela bela Sam (suspiro: Jessica Alba), a assistente da sua mãe protectora (Lena Olin). O problema, é que tudo poderia ser um conto de fadas caso a mãe soubesse desse namoro e o aprovasse e caso Clayton estivesse em perfeita saúde. Mas Clayton não está, precisa urgentemente de um transplante de coração e quando a hora chegar, o seu médico e amigo Dr.Jack Harper (Terrence Howard) será o seu cirurgião, coisa que preocupa a mãe já que Harper tem uma lista de processos por negligência médica no seu processo. Um dia, a hora da operação chega, mas durante a anestesia, Clayton não adormece por completo e assiste ao que parece ser uma tentativa de homicidio na sua pessoa. Não podendo acordar, Clayton fica como preso num mundo à parte entre sonhos, memórias e a sua vida presente...

Ok, tenho consciência que não foi o melhor resumo que fiz. Acho que me perdi um pouco mas também era dificil limitar as palavras. "Awake" não é de todo um grande filme mas consegue 2 grandes proezas. Primeiro, Hayden Christensen é um mau actor mas do que vi dele, este será provavelmente o seu melhor trabalho. Segundo, a menina Jessica Alba,por quem tenho grande fraquinho e que é sem dúvida uma bela mulher...Mas isso não impede que ainda não tenha mostrado grandes capacidades de interpretação. O filme onde se destacou mais até agora foi sem dúvida o "Good Luck Chuck" onde o papel de miúda desastrada lhe convinha perfeitamente. Aqui, não está má de um todo, e vê-la a um dado momento quando a sua personagem ganha um novo rumo até que se torna agradável. O argumento e realização do estreante Joby Harold é de qualidade. A história é suficientemente envolvente para nos captar a atenção e a realização é discreta mas eficaz. A música está também num bom nivel e embrulha tudo da melhor forma. O que impede o filme de estar melhor será talvez uma falta de ambição e um tratamento demasiado pouco profundo do tema tornando o filme um banal entretenimento de hora e meia. Mas enfim, é sempre hora e meia de distracção sem tédio.

Conclusão, quer sair com a namorada ou se calhar tem "card 4 u" e apetece-lhe despachar o assunto em 90 minutos ao mesmo tempo que observa a bela Jessica Alba mas não está disposto em aborrecer-se?Então, este filme pode ser a perfeita escolha para vocês.

Stay Tuned.

0 Bilhete(s):