Estreia...Com 1 semana de atraso

Hoje fui ao cinema, ontem também fui...Só que ontem decidi questionar os responsáveis dos cinemas Alvaláxia (ou melhor, a gerente) sobre o facto de "No Country for old men" não ter estreado apesar de ter sido anunciado constantemente há mais de 2 meses... Responderam-me que a Lusomundo (actual explorador) somente tinha 8 cópias e que não é possivel distribuí-las por todos os cinemas. Uma vez mais queixei-me da falta de filmes independentes ou de forte "Buzz" disponíveis nas salas. Em vez de 16, somente 12 estão a ser exploradas. Prometeram-me mais filmes e maior diversidade (isso foi quando o "Into the Wild" não estreou...). Ainda não vi diferença nenhuma. Quando filmes como "Into the Wild", "Eastern Promeses" ou ainda "No Country for old Men" não têm direito a uma sala sobre 16 e filmes como aquele horror visual que é "Winx" (uma pseudo animação feita em 3D com umas bruxinhas...) vão encontrar um ecrã onde se exibirem, pergunto se ter o "Kard 4 U" é boa opção...Meus amigos, em 16 salas há espaço para tudo. Os filmes menos comerciais é que podiam ter acesso a esse espaço que é de qualidade em vez de apodrecerem em salas de bairro. Porque não "Re-runs"? Porque não aproveitarem 2 salas para o cinema indy? Enfim, os senhores é que sabem mas eu estou cada vez mais disposto a abdicar do cartãozinho que outrora foi mágico (sim, no tempo em que ainda era válido no king,Saldanha ou Nîmas...).

Ah! Hoje saio da sala de cinema e o que vejo? "No Country For Old Men" com estreia prevista para dia 6 deste mês...Na caixa disseram-me que conseguiram arranjar uma cópia após vários pedidos e que é provável que a programação tome outro rumo...Coincidência? Maybe...

Stay Tuned.

0 Bilhete(s):